terça-feira, 3 de abril de 2012

Projeto Barreras

Depois de ter publicado em -Escrito sobre violência e Certos Cinimos - A Arte que Denuncia a Violência, Projeto Inside Out, O Projeto Barreras entrou em contato comigo fazendo a divulgação de seu projeto que achei bastante interessante, por isso vale o post.

O Projeto Barreras, através de documentário mostrar ao publico o trabalho desenvolvido ao longo de 4 anos, demonstrando a possibilidade de  reinserir presos na sociedade com ajuda de arte e cultura. Conscientizar a população sobre importância de passar a ver os presos como seres humanos, com problemas e dificuldades e não como animais irracionais. Segundo o Projeto Barreras "A violência na sociedade é causada principalmente pela desigualdade. Por isso, esse projeto é uma chance de reunir os diferentes grupos sociais da sociedade em torno de um objetivo comum: igualdade social, direito a acesso a cultura e consequentemente menos violência em nossas cidades".
Quem tiver interesse em saber mais sobre este projeto acesse: http://zarpante.com/investment/barreras-longa-document-1030

O filme, quando pronto, será diposnibilizado gratuitamente.

2 comentários: