segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anhembi Morumbi - S.P



Sexta-Feira dia 27 de agosto de 2010 estive em São Paulo a convite das meninas da foto (Nathalia Figueiredo atrás de mim à direita e Thaís Trolize à esquerda) para a gravação de um documentário que constitui a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Faculdade Anhembi Morumbi.
Nathalia e Thaís, junto com suas 4 colegas, decidiram abordar a questão da (re)integração das mulheres que foram presas. Para isso, as meninas selecionaram alguns profissionais para tratar da questão, dentre eles uma representante do CNJ (Projeto Recomeçar), uma psicóloga da área criminal do IBCCrim, um sociólogo e (eu), além disso, para demonstrar esta realidade do encarceramento feminino, as meninas fizeram a gravação de 3 mulheres do regime fechado, 3 do semi-aberto e 3 do regime aberto.
A experiência foi muito gratificante para mim, e conhecer as meninas do Anhembi Morumbi - S.P, me mostrou o quanto a atividade do Jornalismo pode - e - muito melhorar quando contamos com profissionais que buscam ideias em outros ramos, não ficando sem iniciativa apenas em seu 'feudo'.
E, depois desta maravilhosa experiência de gravar um documentário...fomos ao famoso Starbucks.

4 comentários:

  1. Parabéns Thaís!
    Sucesso.
    bjs
    beta

    ResponderExcluir
  2. Grande Thaís, parabéns e mais sucesso, bjs. Marcelo Fernandez

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante.
    Thaís parabéns!

    Ah, o blog está lindo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga!!!
    Tudo que estás colhendo é fruto do teu esforço e do teu trabalho!
    Que ainda possas fazer muito por essas mulheres que também são vítimas, apesar de estarem atrás das grades... Que grande paradoxo!
    Que Deus te abençoe sempre!
    bju

    ResponderExcluir