terça-feira, 23 de novembro de 2010

IV Encontro Norte sobre Redução de Danos

A Associação Acreana de Redução de Danos (AREDACRE), Fórum Norte de Redução de Danos (FNRD), Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos (ABORDA), e Moriá vêm oficializar a realização do IV Encontro Norte de Redução de Danos (IV ENORD), na cidade de Macapá – AP, evento que formaliza a parceria entre o governo do Estado do Amapá e Município de Macapá através da coordenação de Aids e saúde mental , para dar visibilidade desta Política Publica na nossa Região. O seminário reunirá pessoas de todos os Estados da Região Norte do Brasil, bem como colaboradores de outros estados, envolvido com a execução de Ações de Redução de Danos, ou que sejam importantes para a realização destas, e será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro em Macapá - AP, com intuito de construímos um espaço político para o debate das ações e estratégia para o fortalecimento da RD na região (região do Brasil com menor cobertura desta política publica), ampliando a cobertura para outras cidades do norte, com objetivo de minimizar os danos decorrentes do uso de drogas e diminuir o índice de contaminação pelo vírus Hiv/Aids/Hepatites Virais/Tuberculose e outras patologias nas populações consideradas vulneráveis a estes riscos. Portanto vimos por meio deste convidar a quem se interessar para participar desse evento tão importe para a nossa região para juntos pactuamos ações de RD para o ano 2011 e Agenda do Norte para Aborda. Neste Encontro os 7 estados vão apresentar os Mobilizadores Titular e Suplente de cada estado para ser o representa da Aborda que servirá para articular junto a gestão as pactuações tiradas nos grupos para o ano de 2011.

Critérios de inscrições e participações
1º O Encontro receberá inscrições até as 18h00min do dia 15 de novembro de 2010

2º O Encontro só vai abrir vagas para bolsas parciais (Hospedagem e Alimentação) para instituições que trabalham com Drogas, RD, Prevenção as Dst, Aids, Hepatites Virais e TB comprovadamente através dos fóruns, redes que emitiram declaração para a participação no evento e que tenham feitas solicitações de passagens para as Coordenações Estaduais e Municipais de DST/AIDS e Hepatites Virais .

3º Todos os mobilizadores da Aborda da Região Norte terão bolsa integral (passagem, alimentação e hospedagem que estejam com suas obrigações quitadas com anuidade da Aborda 2010.

4º Todos os sócios da Aborda que estão quites com a anuidade de 2010 terão alimentação e translado do aeroporto hotel garantido.

5º O encontro cobrará R$ 25,00 reais como taxa de inscrição, para cobrir despesas não contempladas no financiamento do projeto;

6º O pagamento das inscrições serão feitos no ato do credenciamento.

8º O evento disponibilizara certificados para todos (as) participantes.

9º O Encontro terá o limite máximo de 150 (cento e cinqüenta) participantes.

Informações pelos e-mails: prdacre@uol.com.br ou 4enordamapa@gmail.com ou pelo telefone (68) 3227-3349 das 14 as 20 horas

Um comentário: