segunda-feira, 1 de março de 2010

Os primeiros passos do blog

A ideia em criar um blog não é de hoje, mas algumas coisas precisavam ser 'amadurecidas' (depois de muitas conversar sobre a existência de blogs espalhados pela internet). O objetivo é disponibilizar novidades que permeiam o âmbito das ciências criminais, propiciando um espaço de discussões críticas que possibilitem reflexões, assim inicio meu blog convidando os leitores para as mais diversificadas sugestões, questionamentos, críticas (construtivas é claro), posicionamentos, opiniões etc.
Boa leitura!
TZM

11 comentários:

  1. Boas vindas ao universo dos blogs minha irmã. Que tenhas aqui mais uma via de sucesso. Assim como em tudo em que colocas as tuas lindas mãos!
    Meu orgulho!
    Te amo!
    Tua irmã mais velha

    ResponderExcluir
  2. Adorei o currículo!!!

    Uhuuuuu!!!

    :o)

    ResponderExcluir
  3. Meu amor;
    Sei que não estou sendo o primeiro a postar um comentário, mas por motivos ainda não explicados da minha psique fico acanhado em escrever em recursos internéticos (além de ser profundamente introvertido), mas vamos lá.
    Teu blog está "bombando" e o visual ficou lindo, bem clean e de fácil leitura. Quanto as matérias nem preciso falar, pois tu estas sempre ligada nas notícias e novidades, de forma que este teu blog será um referencial para quem deseja saber o que está "rolando" nas ciências criminais e na psicologia.
    E mais, todos os links de outros blogs que tu disponibilizou permitem com que o teu leitor tome ciência de outras formas de ler o problema da violência, das drogas, do direito penal, que não a famigerada e bolorenta forma imposta pela mass-midia.
    Venho te acompanhando desde o CESUPA, para falar a verdade desde o teu vestibular naquela faculdade (naquela época um pouco mais distante e agora, vamos dizer, bem de perto) e tu tens mostrado o quanto guerreira (lembra da fenix) tu és e a capacidade que tu tens de transformar o mundo, pois como o nome do blog diz tu consegue tranformar qualquer metal em ouro como uma grande Alquimista.
    Acredite no teu potêncial, pois você é ótima em tudo que faz e isso é uma marca essencialmente tua. Este teu blog será ainda muito visitado e comentado.
    Parabéns pela iniciativa e agora aguardo novas atualizações.
    Beijos e salve a resistência.

    ResponderExcluir
  4. Molets,

    não precisamos de muito para expressar, nossas palavras alcançam muito mais do que podemos imaginar...
    tu és essencialmente inconfundível!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, meu cunhado arrasou no comentário!!!!
    Estamos bem de marido Tata!!!

    ResponderExcluir
  6. ola thais... meu nome é rodrigo francisco e sou aluno de uma faculdade do estado do espirito santo, verifiquei no seu perfil que voce é especialista no assunto no qual eu estou realizando um seminario, por isso escrevo pedindo a sua ajuda, seria possivel voce me informar qual foi a primeira penitenciaria feminina do brasil e quem foi sua primeira detenta? agradeço se puder me ajudar

    seria possivel enviar para o meu emeail:
    rodrigorfrancisco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Francisco,

    encaminhei e-mail para você, dê uma olhada.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. O silêncio dos cárceres,que chega ao seu coração como uma alquimia do silêncio, chega ao meu como uma angústia. Meu URL é esfraba@uol.com.br. Fui criminalista durante 35 anos e ensinei Direito Penal durante 15 anos. Participei da Pastoral Penal durante 2 anos. Eu vejo em cada preso o meu rosto encurralado nas grades dos meus sonhos. Voltarei de acordo com a resposta que você me remeter via e-mail. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Ok, responderei ainda hoje (por e-mail como me pedes), obrigada pelo post.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  10. Thais. O "Anônimo" supra, que sou eu, chama-se Estanislau Fragoso Batista, com 85 anos de idade, 63 anos de casado, 8 filhos, 21 netos e 5 bisnetos.
    Você respondeu filosofando o que eu filosofei em palavras. Vamos à realidade dos presídios e do seu conteúdo.
    Você é gaúcha (só os gaúchos tratam a todos como "TU"). Eu sou da Paraíba, morando no Rio de Janeiro.A sua preocupação específica é com as mulheres vítimas da violência, tendendo para o feminismo. Minha preocupação genérica é com o ser humano que delinqúi, independente de raça, de sexo, de cor...
    Isto posto, não adianta esperar solução para o problema se o governo não cumpre as leis que ele faz, começando pela Lei nº 7.210, de julho de 1984, a LEP, onde encontramos grande parte dos meios para recuperação do criminoso, sobretudo a LABORTERAPIA. Não adianta modificar o Código Penal se o Poder Judiciário é composto por pessoas que estudam profundamente o Direito, enquanto que os que vao executar a pena estão sendo devorados pelo ódio.
    Poderemos continuar?

    ResponderExcluir
  11. Estanislau,

    bem, primeiro vejo que 'preciso' situar o meu local de fala...é que eu não sou, sobremaneira, uma feminista.
    Meus estudos tratam do fenômeno da violência, o que implica dizer que engloba (homens E mulheres) e não um deles em específico.
    Podemos continuar.

    ResponderExcluir